Experimentar um serviço de entrega de refeições é praticamente um rito de passagem para os americanos ocupados – em uma pesquisa 2021, quase metade (48%) dos entrevistados relataram tentar um kit de refeição no ano passado. Mas se você mora com uma condição de saúde digestiva, poderá ter preocupações legítimas sobre se os kits entregues por correio poderão acomodar suas necessidades alimentares. Afinal, ter um distúrbio gastrointestinal (GI), como síndrome do intestino irritado (IBS) ou uma doença inflamatória intestinal (DII) como a colite ulcerativa de Crohn ou ulcerativa (UC), geralmente significa seguir uma dieta que está fora da caixa – neste caso, o papelão que chega à sua porta.
Felizmente, o mercado de entrega de refeições percorreu um longo caminho desde os dias de menus de pedra e espaço mínimo para solicitações especiais. Agora, uma série de serviços está fazendo opções viáveis entregues em casa para pessoas com condições gastrointestinais. Melhor ainda, muitos são muito deliciosos.
Nossas melhores escolhas
Os melhores serviços de entrega de refeições para distúrbios digestivos
Como nutricionista, estou sempre procurando refeições fáceis para recomendar a pessoas com condições de saúde digestiva. Depois de pesquisar e amostrar pessoalmente quase uma dúzia de opções de entrega, encontrei seis genuinamente amigáveis.
Melhor para a variedade: Epicured
Prós:
- Projetado especificamente para pessoas com condições de saúde gastrointestinal
- Boa variedade de cozinhas e ingredientes
- Numerosos filtros para ofertas personalizadas
Contras:
- As instruções de aquecimento não são muito claras
- Alto preço
- O site não é muito amigável
Se você lamentou que os serviços de entrega de refeições não atendam às suas necessidades gastrointestinais, lamenta mais! O Epicled é um dos únicos serviços que faz refeições especificamente para pessoas com condições de saúde digestiva. Aqui, os filtros de menu abundam, para que você possa encontrar opções que sejam de baixo-foda, sem glúten, vegetarianas, pescatárias, sem alérgenos e muito mais. De acordo com Yi Min Teo, MS, RD, CNSC, um nutricionista especializado em IBD e GI com sede em Los Angeles, esse nível de flexibilidade é ideal para o gerenciamento dos sintomas. “A capacidade de modificar os ingredientes com base em seu processo de tolerância e doença é fundamental”, diz ela.
Além da diversidade de filtros, as refeições de Epicured também têm muita variedade. Alguns dos meus favoritos incluíam um frango Tikka Masala e bolos de caranguejo com batatas e couve.
Esteja preparado para gastar um centavo bonito para as refeições de Epicured, no entanto. Mesmo com um desconto pela primeira vez, paguei quase US $ 50 por um pacote de três refeições (US $ 16,67 por refeição). Eu havia congelado minhas refeições (não é algo que eles sugerem fazer), e as instruções de aquecimento de congeladas não estavam incluídas. Então, eu me peguei alterando as refeições de microondas em intervalos de 30 segundos até que estivessem quentes o suficiente. Mesmo assim, o sabor e o frescor ainda são entregues.
Melhor para famílias: Hunghroot
Prós:
- Receitas fáceis e diretas
- Escolha entre lanches, mantimentos e refeições de microondas ou receitas
- Numerosos filtros para ingredientes e preferências alimentares
Contras:
- Nem todas as refeições são nutricionalmente equilibradas
- As refeições requerem alguma cozinha
- Sem frete grátis em pedidos inferiores a US $ 70
As condições de saúde intestinal podem treinar sua força, deixando pouca energia para a fabricação de refeições. Se você quiser algo caseiro, mas não tem energia para ficar super ocupado na cozinha, confira Hunghroot. Instruções fáceis de seguir e ingredientes premiados fazem um trabalho rápido de café da manhã, almoço ou jantar. Em uma noite movimentada durante a semana, por exemplo, criei um saboroso prato Fettuccine e Marinara, usando macarrão de cozimento rápido, camarão devastado e molho jarrado. Voilà! Uma refeição caseira para toda a família estava sobre a mesa em 15 minutos. (Enquanto eu optei por refeições à base de receitas, o Hungryroot também oferece refeições pré-fabricadas para microondas para obter ainda mais conveniência.)
Dito isto, nem toda refeição de fome é totalmente nutricionalmente equilibrada. Para completar meu jantar de macarrão (e algumas outras refeições neste plano), senti a necessidade de adicionar uma salada para nutrientes e fibras extras. Segundo Teo, isso pode ser uma desvantagem para pessoas com distúrbios digestivos. “Composição equilibrada de refeições, composta por todos os grupos de alimentos – carboidratos, proteínas, gorduras, fibras, vitaminas e minerais – é um fator a ser procurado”, diz ela.
O Hungryroot oferece vários filtros de menu para garantir que suas entregas atendam às suas necessidades alimentares. Pessoas com IBS podem selecionar uma opção de baixa fibra ou alta fibra, enquanto aquelas com DII podem preferir selecionar os filtros amigáveis ou anti-inflamatórios. Se você é sensível a ingredientes específicos, também pode optar por não participar.
Leia a revisão completa da Bon Appétit Hungryroot aqui.
Melhor para foodies: Cookunity
Prós:
- Deliciosas refeições criadas pelo chef
- Ingredientes e embalagens amigáveis ao clima
- As refeições podem ser congeladas ou comidas frescas
Contras:
- Algumas refeições são muito ricas em calorias e gordura
- Porções são apenas uma única
- As refeições não listam informações completas nutricionais
Cookunity se concentra em comida real da Real Cooks, chamando -se de “o maior coletivo de chef da América”. Mais de 100 chefs contribuem para suas refeições. (Como um recurso divertido, cada refeição chega impressa com o nome e a foto da pessoa que a criou.) Com todos os cozinheiros da cozinha, a variedade culinária da Cookunity é inigualável. Eu experimentei refeições no estilo de restaurante, como salmão cajun frito e pimenta vegana do Oriente Médio com tahine e arroz de sabzi verde. Para os foodies, os sabores globais são um empate definitivo.
Então, novamente, se uma condição de saúde digestiva geralmente estreita sua janela de sabores, o Cookunity você cobriu. Você pode especificar alergias ou intolerâncias alimentares e Nix qualquer ingrediente que não desejar. “Isso pode ajudar a gerenciar os sintomas, especialmente enquanto em certas terapias alimentares e fases de reintrodução de alimentos, como uma dieta de baixo Fodmap”, diz Teo. A capacidade de escolher refeições sem glúten, sem laticínios ou com baixo teor de especiarias também pode ajudar a gerenciar brinquedos em pessoas com DII, IBS ou refluxo ácido, acrescenta ela.
O único aspecto da culinária pela qual eu não era louco: suas informações mínimas nutricionais. Cada refeição lista apenas calorias, proteínas, gordura e carboidratos. Não há dados sobre sódio, gordura saturada ou micronutrientes, os quais podem ser importantes para pessoas com problemas de saúde gastrointestinal (e, sejamos honestos, todos os outros também). E algumas refeições são bastante de alta caloria. O Caesar de couve de frango grelhado, que eu esperava ser um pouco saudável, tinha 740 calorias surpreendentes e 53 gramas de gordura (66% do valor diário). Como algumas pessoas com distúrbios digestivos como a UC podem experimentar explosões de comer muita gordura, isso é outra desvantagem para ter em mente.