O órgão regulador das telecomunicações da Rússia avisou hoje que vai bloquear o acesso à plataforma de mensagens WhatsApp caso o aplicativo continue infringindo a legislação russa relativa à prevenção e combate ao crime.
“Se o serviço de mensagens continuar não cumprindo os requisitos da legislação russa, acabará sendo completamente bloqueado”, ameaçou o órgão regular, designado como Roskomnadzor, em um comunicado publicado pelos principais meios de comunicação social do país.
“O WhatsApp continua violando a legislação russa. O serviço de mensagens é utilizado para organizar e realizar atentados terroristas no país, recrutar perpetradores e cometer fraudes e outros crimes contra os nossos cidadãos”, acrescentou a nota informativa.
O órgão regulador russo indicou ainda que desde agosto que tem vindo a diminuir o acesso à plataforma, especialmente a comunicação através de mensagens de voz, como medida punitiva.
O WhatsApp é propriedade da Meta, uma empresa norte-americana cujas atividades são proibidas na Rússia porque o Governo a descreveu como uma organização extremista.

O segmento dos smartphones ultrafinos como o iPhone Air da Apple ou o Galaxy S25 Edge da Samsung acabou não estando ao nível das expectativas criadas pelos fabricantes de celulares
Notícias ao Minuto | 05:45 – 29/11/2025
