PUBLICIDADE

Receita de tortas de creme de chá Masala

Crescendo em Chennai, senti que poderia saber as horas com base em quando as bebidas quentes eram servidas em nossa casa. A cidade é famosa pelo seu café, misturado com raiz de chicória e servido em copos em impressionantes riachos de trinta centímetros de comprimento, mas a nossa casa era uma casa de chá. As […]

Crescendo em Chennai, senti que poderia saber as horas com base em quando as bebidas quentes eram servidas em nossa casa. A cidade é famosa pelo seu café, misturado com raiz de chicória e servido em copos em impressionantes riachos de trinta centímetros de comprimento, mas a nossa casa era uma casa de chá. As canecas Guzzini dos meus pais saíam pontualmente às 6h30 e mais uma vez às 16h, horário que eu, com minha caneca de leite obrigatória, mais ansiava porque significava que um pacote de biscoitos amanteigados não estava longe. Sentávamos juntos com nosso basset hound, Droopy, no quintal de azulejos laranja, minha avó também, quando ela ainda era viva, bebendo nossas bebidas, molhando nossos biscoitos, discutindo o que seria o jantar (o pedido constante do cachorro era moela de frango). A combinação de chá com leite apimentado e biscoitos sempre será o sabor de casa para mim. Esses biscoitos recheados com chá capturam essa memória com precisão.

Chai é um termo distintamente do norte da Índia. No sul da Índia, e particularmente em Tamil Nadu, de onde venho, costumamos chamá-lo de chá masala. Embora a mistura de especiarias utilizadas varie entre as regiões, quase todas as versões do chá masala incluem gengibre e cardamomo.

NOTA DO PADEIRO: É melhor usar chá finamente moído de um saquinho de chá aqui, porque ele se dissolve perfeitamente na massa. Mas um chá de folhas inteiras mais sofisticado pode ser usado, desde que você o esmague com um almofariz e um pilão antes de adicioná-lo à manteiga derretida (isso evitará que você tenha tiras de folhas de chá no biscoito acabado).

Leia mais

PUBLICIDADE