O debate sobre acessibilidade com certeza vem crescendo no meio digital. E, entre tutores com deficiência auditiva ou visual de cães e gatos, o impacto disso é enorme.
Afinal, cuidar de um animal envolve ler dicas, assistir a vídeos, entender comportamentos e buscar ajuda.
Pensando nisso, a Special Dog Company decidiu ampliar a acessibilidade dos seus canais de comunicação.
Tanto o site institucional quanto o blog Portal Pet, contam com recursos que permitem a navegação por leitores de tela e tradução automática com línguas de sinais.
Na prática, significa que uma pessoa surda pode acompanhar os conteúdos da companhia com tradução em tempo real, e uma pessoa cega pode navegar pelos sites usando comandos de voz, tudo de forma simples.
“A gente fala muito sobre cuidado com os pets, mas cuidar também é garantir que os tutores consigam acessar essas informações. A inclusão digital é uma forma de ampliar o amor, porque quando todo mundo entende, todo mundo cuida melhor” relata Rafael Gomes, gerente de informática da Special Dog Company.
Pode parecer mero detalhe, mas significa muito para aqueles que precisam de acessibilidade digital plena, afinal não é só sobre tecnologia, mas principalmente sobre empatia.
“Implementar acessibilidade no site foi um marco técnico, mas um impacto totalmente emocional. Saber que abrimos a possibilidade de pessoas com deficiência navegarem sozinhas pelos nossos conteúdos, mostra que a inclusão realmente transforma” complementa Rafael.
Fonte: Race Comunicação, adaptado pela equipe Cães e Gatos.
FAQ sobre acessibilidade digital nos canais da Special Dog Company
O que motivou a Special Dog Company a ampliar a acessibilidade?
A empresa reconheceu que muitos tutores de cães e gatos possuem deficiência visual ou auditiva e, por isso, garantir que todos consigam acessar informações sobre cuidados com pets é uma forma de inclusão.
Que recursos de acessibilidade foram implementados nos sites?
Os canais passaram a contar com ferramentas para navegação por leitores de tela e tradução automática em línguas de sinais.
Qual o impacto dessas melhorias para os usuários?
A iniciativa permite que pessoas com deficiência possam navegar sozinhas, entender os conteúdos e se sentirem incluídas digitalmente.
LEIA TAMBÉM:
Special Dog Company cria ação em prol da doação de sangue de pets


