Durante anos, as couves de Bruxelas assadas previsivelmente chegaram a muitas mesas de Ação de Graças, mas não este ano. Em vez de gastar um tempo precioso cortando as pontas de pequenos brotos individuais, este ano estamos assando apenas uma gloriosa cabeça de repolho.
Tostar o repolho antes de assá-lo proporciona uma infinidade de texturas e sabores. Suas bordas franzidas permanecem crocantes e caramelizadas, enquanto os centros ficam deliciosamente macios. Cobertas com um molho brilhante que lembra mostarda com mel, as fatias atingem o equilíbrio perfeito entre doce, salgado e brilhante. O prato final é coberto com pedaços crocantes de bacon, tornando o prato ainda mais decadente.
E observe: esta receita pede repolho savoy em vez da típica variedade verde por alguns motivos. O Savoy tende a liberar menos água no processo de cozimento, resultando em fatias perfeitamente caramelizadas. Também possui sabor mais doce e suave; e as folhas mais soltas e com bordas enrugadas ficam lindamente dramáticas quando servidas. Mas se você não conseguir encontrar um, não se preocupe; um repolho verde padrão funcionará perfeitamente.

