PUBLICIDADE

Como o cozimento halal está redefinindo o churrasco americano

A maioria dos pitmasters com quem falei use peitos de riacho da Creekstone Farms, com sede no Kansas, onde as vacas pretas de Angus são abatidas para os padrões halal. Creekstone chegou à fama como a fonte preferida do Franklin BBQ, que, sem dúvida, lançou o Movimento Moderno de Curvões do Texas. Kafi BBQ, uma […]

A maioria dos pitmasters com quem falei use peitos de riacho da Creekstone Farms, com sede no Kansas, onde as vacas pretas de Angus são abatidas para os padrões halal. Creekstone chegou à fama como a fonte preferida do Franklin BBQ, que, sem dúvida, lançou o Movimento Moderno de Curvões do Texas. Kafi BBQ, uma articulação de churrasco influenciada pelo iraquiano de Salahodeen Abdul-kafi em Irving, TX, fontes de carne localmente de Wagyu-X, a oeste de Dallas. Wagyu-X, co-fundado por descendentes dos primeiros fazendeiros texanos de gado, tem sua própria instalação de processamento halal. Para produtores menores, é mais fácil criar produtos de alta qualidade e processos compatíveis com halal, que ajudam a abrir oportunidades lucrativas de exportação para mercados estrangeiros no Oriente Médio e na Ásia.

Abou Sow dirige o açougueiro do príncipe Halal Abou em Queens, Nova York. “A maioria de nossos clientes nem tem dietas halal”, disse ele. SOW obtém sua carne de fazendas com as quais ele tem relacionamentos pessoais na área de três estados; Seus clientes, incluindo residentes e restaurantes locais, apreciam como a intenção se traduz em gosto superior.

Não existe uma única etnia dominante ou grupo racial no Islã americano. As etnias negras ou afro-americanas, do Oriente Médio/Norte da África e do sul da Ásia representam cerca de 20 a 30% dos muçulmanos; O resto é uma mistura de etnias sudeste/leste asiático, hispânico e branco. O que isso significa é que os sabores da sua bandeja de churrasco em uma articulação halal podem encantá -lo de maneiras inesperadas. Sabores e identidades muçulmanos americanos pitmasters com troca de código e sem esforço em sua abordagem, todos evoluindo um estilo de churrasco exclusivamente americano.

No churrasco de Sabar, Shafi se casa com sabores paquistaneses com churrasco no estilo do Texas. Sua linguiça de Seekh Kabab é onde seu gênio se encaixa na glória. Ele serve seu churrasco ao lado de Daal sobre arroz, chaat de frutas, kachumber, raita e naan. Abdul-Kafi mostra sua herança iraquiana em pontas queimadas com romã vasculadas e salsichas iraquianas; Ele também vende o Texas Twinkies, jalapeños recheados com cream cheese e embrulhado em bacon de carne caseiro. Fikscue em Oakland, CA, de Fik e Reka Saleh, explodiu o mundo da comida com sua combinação de sabores indonésios e carnes no centro do Texas. “Nossa distinção está colocando essas carnes defumadas em pratos indonésios”, disse Fik Saleh, como o peito de carne Rendang.

Porém, porém, porém, porém, para orientalizar minha própria cultura – apenas porque algo é halal não significa que é exótico. “Nosso churrasco é halal porque somos muçulmanos, mas servimos a comida americana com a qual crescemos, como o nosso bolo de carne defumado”, disse CJ Henley, que cresceu na Louisiana. Sua esposa Sabrina cresceu na Filadélfia, então o ano também serve Waterices caseiros. Mohsin Rehman, co-proprietário da Hal & Al’s BBQ em Arlington, VA, é de Baltimore, MD. Enquanto suas massagens são apagadas com o sabor de Old Bay e Paquistani, seu cardápio é inspirado mais por viagens que ele fez. Inclui costelas de carne que ele aprendeu a aparar com Shujaa Muhammad, um famoso pitmaster muçulmano negro de Atlanta; e o gordão, um waffle belga coberto com carnes defumadas e xarope de bordo.

Os pontos de churrasco halal mostram embarcações sérias. Ninguém recebe linhas de uma hora sem um churrasco muito bom, não importa quão inventivo os sabores. Daniel Vaughn é o editor de churrasco do Texas Monthly, um papel equivalente ao papa no mundo do churrasco. “Faz sentido que um menu de churrasco halal seja mais fácil de produzir (no Texas) do que no resto do sul obcecado por porco”, explicou. Um grande desafio é a salsicha; Os pitmasters halal usam cartuchos de cordeiro, menores e mais fáceis de quebrar do que os de porco. “O que o ano e o Sabar se saíram incrivelmente bem é produzir salsichas de carne notavelmente boas em carcaças de cordeiro que têm sabor e fumaça de churrasco do Texas, e esse estalo de assinatura.”

Leia mais

PUBLICIDADE