“Sancocho é o tipo de comida que conta histórias através do sabor”, diz o chef Jhonny Reyes, da Lenox, em Seattle, um dos nossos melhores restaurantes novos para 2025. “Para nós, é uma tarde de domingo no Abuela’s, o cheiro de alho e culagre no ar, as crianças que andam em torno e alguém sempre voltando por segundos”.
As receitas do Sancocho variam de acordo com quem está cozinhando e se você está provando em Porto Rico, na República Dominicana ou em outros lugares. No Lenox, Reyes traça o caminho de sua família de San Juan à cidade de Nova York a Seattle, sempre ficando enraizado nas tradições alimentares afro-caribenhas e latino-americanas de seus ancestrais. E, embora o sabão saboroso de carne possa ser feito com qualquer tipo de carne de ensopado, Reyes constrói sua versão em uma base de costelas curtas marinadas em Sofrito caseiro.
Os vegetais de raiz são uma adição comum: você encontrará versões com batata -doce, taro, inhame, yuca e muito mais, juntamente com vegetais saudáveis como abóbora kabocha, calabaza (abóbora) ou milho na espiga. Esta receita porto -riquenha do Sancocho apresenta uma combinação saudável, mas fique à vontade para misturar e combinar como quiser. Quando tudo atingir a panela, deixe -a borbulhar preguiçosamente no fogão. As costelas curtas precisam de um longo tempo de cozimento para quebrar o tecido conjuntivo – não apresse -o! Para verificar se eles estão concluídos, remova um da panela para testar se for o garfo-tender. Se a carne cair facilmente do osso, está pronto. O ensopado acabado é delicioso servido com arroz branco, mas é tão bom com nada mais que um banho de coentro. Para reaquecer as sobras, aqueça suavemente em fogo baixo.
Nota do chef: uma boa sepção dura nas costelas curtas adicionará um sabor inestimável ao seu ensopado final, mas certifique -se de eliminar qualquer excesso de sofrito que possa estar se apegando a eles primeiro. Descrever esta etapa resultará em bits queimados indesejados salpicados por todo o prato.