Quem serve o melhor sanduíche cubano em Miami? O melhor burrito em São Francisco? Bem -vindo ao Taste of the Town, onde pedimos a um especialista local que compartilhe as melhores versões de um dos alimentos mais emblemáticos de sua cidade. Aqui, o crítico local de Miami, Carlos Frías, compartilha suas escolhas para os principais sanduíches cubanos da cidade.
A maneira mais segura de entrar do lado ruim de alguém em Miami é servir a eles um sanduíche cubano com salame.
Isso porque existem três da Flórida quando se trata de sanduíches cubanos. E cada um afirma. Nossa identidade é estranhamente (patologicamente?) Misturada na maneira como fazemos nossa versão em todo o estado. Nós nos preocupamos muito com esse sanduíche na Flórida – é estranho, eu sei.
Em Miami, esperamos que um sanduíche cubano tenha apenas cinco ingredientes: presunto doce, carne de porco assada com mojo, picles de endro, mostarda amarela picante e queijo suíço pungente no pão cubano. E – isso é importante – deve ser amanteigado e torrado em uma sanduíche plana até Melty. Sem marcas de churrasqueira boba. (Salve -os para Paninis.)
As pessoas de Tampa insistem em adicionar salame. Esse debate sempre termina em sentimentos feridos. Churo sua atenção para a grande crise de sanduíche cubano de 2012, quando o Conselho da Cidade de Tampa nomeou uma versão de Salames de seu sanduíche oficial. O prefeito de Miami zombou que Salame pertencia à pizza (discutível).
As pessoas de Key West gostam de adicionar alface, tomate e maionese. Ninguém ouve para eles.
Um grupo de estudiosos comprometidos com pesquisas reais e escreveu no sanduíche cubano: uma história em camadas que o sanduíche cubano nasceu em Havana e se transformou em imigrou para diferentes cidades dos EUA. De certa forma, o sanduíche cubano se tornou americano.
E é daí que vem nossa obsessão. Este sanduíche representa um barco salva -vidas de uma cultura cubana perdida, que existe inteiramente fora do país da ilha sequestrado de nossos pais. A memória é imperfeita. Mas neste sanduíche, todos tentamos preservar nosso passado.
Há uma coisa em que todos podemos concordar: por favor, não chame de Cubano, a menos que fale espanhol. Você não precisa tentar mudar de código para nós. Não vamos pensar menos em você. Basta chamá -lo de sanduíche cubano.
Para mim, aqui estão oito versões que acertam.
Carne e balcão do bebê
9216 SW 156th St.
Chame de sanduíche de ponta a cauda. Na Babe’s, os parceiros na vida e a carne de almoço Melanie e Jason Schoendorfer fazem quase todos os sanduíches cubanos cobertos internamente, usando ingredientes de qualidade em sua loja de açougueiros. Jason, cujos bisavós possuíam uma das padarias mais famosas de Cuba, Lucerna, adotam uma abordagem não tradicional a esse cubano. Brines e fuma de bebê Duroc presunto e assa a carne de porco com tempero italiano e cebola. Eles fabricam mostarda amarela inglesa quente para Tang e terminam com picles de pão e manteiga ao curry. Pressionado em sua chapa de brilho, ele emerge maior que a soma de suas partes inesperadas.

A carne e o balcão de Babe adotam uma abordagem não tradicional de seu sanduíche cubano.

Jason Schoendorfer é co-proprietário e co-chefs de Babe com sua esposa Melanie.
Empanada Harry’s Bakery & Cafe
4009 SW 152nd Ave.
Empanada Harry’s faz o sanduíche cubano mais exclusivo nesta lista – é uma empanada. O padeiro de terceira geração Harry Coleman faz de todos os tipos de empanada que você encontra na América Latina, além de especiais mensais que às vezes se tornam pilares do menu, como um Empanada de Mac e queijo de Bacon Truffle, uma empanada de queijo Philly e o empanada de sanduíches cubanos. Ele e sua esposa, Michelle, assam a carne de porco Mojo até que se desfaz, cutuque o presunto de Serrano e desliza em seus próprios picles kosher dill com alho. A mostarda amarela se fundem com suíço derretido, assado dentro de uma massa leve ao estilo de travessa.