PUBLICIDADE

Grupo europeu de centros veterinários quer atingir emissões líquidas zero até 2045

O grupo europeu de centros veterinários VetPartners anunciou como meta climática atingir emissões líquidas zero até 2045. Essa proposta surge como um esforço para enfrentar a crise climática global e reforça o posicionamento da empresa, que atua em oito países, de tornar o setor veterinário mais ecológico. De acordo com a VetPartners, para conseguir atingir […]

O grupo europeu de centros veterinários VetPartners anunciou como meta climática atingir emissões líquidas zero até 2045. Essa proposta surge como um esforço para enfrentar a crise climática global e reforça o posicionamento da empresa, que atua em oito países, de tornar o setor veterinário mais ecológico.

De acordo com a VetPartners, para conseguir atingir esse marco serão adotadas políticas de eficiência energética e utilização de energia renovável nas instalações do Reino Unido e redução na quantidade de resíduos enviados para aterros sanitários.

Além disso, foram estabelecidos padrões ambientais e sociais mínimos esperados dos fornecedores de medicamentos, produtos hospitalares, equipamentos e outros materiais e está sendo feito um trabalho com consultores externos, como a Simply Sustainable.

Medidas para alcançar a meta

O grupo europeu de centros veterinários tem expectativas ambiciosas para reduzir as emissões e auxiliar no combate de alterações climáticas nos próximos 20 anos. Para isso, irá adotar algumas medidas, como:

  • Transição da frota para veículos elétricos;
  • Incorporar a sustentabilidade nas políticas de viagens;
  • Envolver fornecedores no apoio à redução de carbono;
  • Adquirir de energia renovável para todo o grupo;
  • Aproveitar as auditorias já realizadas para identificar novas formas de aumentar a eficiência energética em todas as instalações.

Fonte: Veterinária Atual, adaptado pela equipe Cães e Gatos.

FAQ sobre a proposta do grupo europeu de centros veterinários

Por que o grupo quer zerar as emissões líquidas até 2045?

A VetPartners criou essa meta com o intuito de enfrentar a crise climática global e buscar tornar o setor veterinário mais ecológico.

O que está sendo feito para atingir a meta?

Diversas estão sendo as políticas empregadas pelo grupo europeu de centros veterinários para zerar as emissões líquidas. Dentre elas estão o trabalho com consultores externos, a adoção des políticas de eficiência energética e utilização de energia renovável nas instalações no Reino Unido.

O que as clínicas veterinárias podem fazer para se tornarem mais ecológicas?

Algumas atitudes que podem ser tomadas para promover uma atuação ecológica em clínicas veterinárias são a transição da frota para veículos elétricos, o contrato com fornecedores que apoiem a redução de carbono e a aquisição de energia renovável.

LEIA TAMBÉM:

Produção de alimentos no mercado pet prioriza matérias-primas voltadas ao bem-estar dos animais

Sustentabilidade: Como ser mais sustentável cuidando dos pets?

Em breve Califórnia terá a maior ponte do mundo dedicada à travessia segura de animais

Cães e Gatos- Conteúdo Original

Leia mais

PUBLICIDADE