Quem quiser indicar profissionais para os prêmios do CFMV (Conselho Federal de Medicina Veterinária) devem enviar a documentação até o dia 31 de julho.
As premiações, chamadas de Professor Paulo Dacorso Filho e Professor Octávio Domingues, são voltadas, respectivamente, a médicos-veterinários e zootecnistas, que reconhecidamente contribuíram para o avanço das profissões e o desenvolvimento do agronegócio brasileiro.
Os profissionais indicados aos prêmios devem estar inscritos e regularizados no Sistema CFMV/CRMVs e não devem ter condenações em processos ético-disciplinares e nem criminais.
Na proposta é preciso ainda incluir um currículo e/ou memorial e documentos que comprovem os méritos do indicado.
Sobre os prêmios do CFMV
O Conselho Federal de Medicina Veterinária criou duas premiações, sendo uma para médicos-veterinários e outra para zootecnistas.
O Prêmio Professor Paulo Dacorso Filho é destinado a médicos-veterinários, que prestaram serviços relevantes à ciência veterinária e ao desenvolvimento agropecuário do país.
Já o Prêmio Professor Octávio Domingues é voltado para zootecnistas, que atuaram com destaque em prol do agronegócio brasileiro.
Como realizar a indicação dos profissionais?
Para indicar profissionais aos prêmios do CFMV deve-se enviar para o e-mail gabinete@cfmv.gov.br os documentos do médico-veterinário ou zootecnista (currículo/memorial e comprovações) até o dia 31 de julho de 2025.
Fonte: CFMV, adaptado pela equipe Cães e Gatos.
FAQ sobre os prêmios do CFMV
Quem pode ser indicado para a premiação?
Somente é permitida a incrição nos prêmios do CFMV profissionais que estejam inscritos e regularizados no Sistema CFMV/CRMVs, não tenham condenações em processos ético-disciplinares e nem criminais.
Até quando é possível fazer a indicação?
A indicação de médicos-veterinários e zootecnistas para os prêmios do CFMV deve ser realizadas por e-mail até o dia 31 de julho.
Qual a finalidade da premiação?
Os prêmios são uma maneira de homenagear médicos-veterinários e zootecnistas, que contribuíram para o avanço das suas profissões e o desenvolvimento do agronegócio brasileiro.
LEIA TAMBÉM:
CFMV amplia regras relacionadas a prontuários médicos e retiradas de pacientes sem alta médica
Médicos-veterinários poderão ter que realizar Exame de Proficiência para atuar na profissão
Consulta pública para registro de especialistas é aberta pelo CFMV