PUBLICIDADE

Após dez anos vivendo em campus de universidade, cão Silveira encontra um lar

Provavelmente você já ouviu falar do cão Silveira, animal que por mais de uma década viveu no campus da Universidade de Santa Maria (UFSM) e ficou famoso na internet, tendo uma página no Instagram com mais de 140 mil seguidores. A novidade é que ele acabou de ser adotado. Quem resolveu adotar o animal foi […]

Provavelmente você já ouviu falar do cão Silveira, animal que por mais de uma década viveu no campus da Universidade de Santa Maria (UFSM) e ficou famoso na internet, tendo uma página no Instagram com mais de 140 mil seguidores. A novidade é que ele acabou de ser adotado.

Quem resolveu adotar o animal foi um dos integrantes do projeto Zelo, instituição responsável por cuidar dos animais comunitários da faculdade.

O cão Silveira foi eleito pró-reitor de Assuntos Caninos na UFSM (Foto: Reprodução/Instagram)

Por mais que Silveira fosse muito querido pelos estudantes e funcionários do local, a sua saúde precisa de uma atenção especial. Recentemente ele precisou ser internado e passou um longo período no Hospital Veterinário Universitário (HVU), onde realizou biópsias de lesões no baço e no fígado.

“Desde o ano passado os check-ups dele se tornaram mais frequentes. As lesões na pele, hemangiomas, tratadas com criocirurgia e retirada de nódulos maiores, já tiveram o diagnóstico de tumores dérmicos, bastante comuns em cães de vida livre, com pelagem clara e com a idade dele também”, citou um porta-voz da Zelo.

A própria instituição acredita que Silveira tenha chegado ao campus há mais de 10 anos. O pet famoso já tem alguns problemas de sáude, como artrose.

“Todos amam o Silveira livre, arteiro e visitante de vários sofás no campus, inclusive nós da equipe do Zelo. Mas temos que prezar pela saúde dele, aceitar as recomendações dos veterinários e seguir os tratamentos prescritos. É por esta razão que o Sil não voltou à vida livre no campus”, explicaram os responsáveis pelo projeto.

Em um comunicado no Instagram o cãozinho mandou uma mensagem para os seus seguidores:

Oi pessoau! Vim aqui falar que sim, estou numa casa! E parece que é pra valer! Como sabem, minha saúde tem que ser aucompanhada de perto, pela minha idade e pelos muitos anos de vida livre no campus. Não era viável eu ficar batendo pata por aí, então o Zelo conseguiu um lugar pra mim. Confesso que primeiro fiquei meio entediado de não ter tanta ronda pra fazer, mas lembrei das coisas boas da vida (contemplação e sonecas) e olha… Gostei desse negócio de ser cachorro de família!

Fonte: G1, adaptado pela equipe Cães e Gatos.

FAQ sobre o cão Silveira

Há quantos anos Silveira vive na UFSM?

Acredita-se que Silveira chegou no campus da Universidade de Santa Maria há dez anos.

Quem adotou o animal?

Um membro do projeto Zelo foi o responsável por dar um lar ao cãozinho Silveira. Ele, inclusive, já está morando na casa nova.

Quais são os problemas de saúde do cão Silveira?

O cão já tem alguns problemas de saúde decorrentes da idade. Ele já foi diagnosticado com artrose, tratou alguns hemangiomas e recentemente precisou realizar biópsias de lesões em fígado e baço. O resultado dos exames ainda não saíram.

LEIA TAMBÉM:

Oficina em SP destaca inclusão e adoção de pets com deficiência neste fim de semana

Com taxas de natalidade menores, importância dos cães nas famílias aumenta

Dia do Homem: Adoção de pets por homens solteiros reflete mudanças nas normas sociais



Cães e Gatos- Conteúdo Original

Leia mais

PUBLICIDADE