PUBLICIDADE

Os melhores espíritos para se misturar com tônico (além de gin)

Gin e tônico. Uma dupla icônica, se alguma vez houve uma. Tão arejada para se misturar quanto para beber, poucos coquetéis evocam o espírito livre do verão da mesma maneira. Mas o que é incompreendido nesse par é qual dos ingredientes é o herói e qual é o companheiro. O que torna o G&T tão […]

Gin e tônico. Uma dupla icônica, se alguma vez houve uma. Tão arejada para se misturar quanto para beber, poucos coquetéis evocam o espírito livre do verão da mesma maneira. Mas o que é incompreendido nesse par é qual dos ingredientes é o herói e qual é o companheiro. O que torna o G&T tão singularmente refrescante? Fresh, efervescente e apenas a quantidade certa de água tônica e amarga é a verdadeira estrela do show – a via precisa do tônico, não o contrário. E quando você pensa dessa maneira, percebe que esse misturador animado está repleto de possibilidades. De fato, um respingo pode transformar tantos espíritos, vinhos fortificados e licores no tipo de coquetel de dois ingredientes adequado para beber de clima quente.

Escocês e tônico. Mezcal e tônico. Sherry e tônico. Pares que caem facilmente e oferecem apenas Zag o suficiente. No Planque, um neo-bistrô focado na lareira natural no leste de Londres, a lista apertada de Aperitifs apresenta um riff improvável: o Chartreuse e o Tonic. O gerente geral James Lewis recebeu a bebida no vale Loire da França e foi viciado. “Chartreuse é complexo; uma enorme variedade de botânicos entra nele. O tônico os desbloqueia. Você obtém esse equilíbrio de mestrado e tem um gosto menos doce.” E, não por nada, é fácil de fazer. “Isso nos permite oferecer algo sofisticado sem ter que nos estender demais.”

Em uma tarde quente, quem não espera misturar bebidas intrigantes com um mínimo de barulho? Basta examinar seu carrinho de bar em busca de uma garrafa interessante, quebrar uma lata de tônico e o Apéro Hour é seu. Quem sabe: o “(em branco) e o tônico” pode se tornar seu novo coquetel de casa.


1. Scotch misturado

Um copo de rochas de escocês decorado com cascas de limão e coberto com água tônica de febre.

Foto de Travis Rainey, estilo de Thu Buser, Prop Styling de Linden Elstran

O Scotch pode não ser o primeiro licor que vem à mente ao sonhar com coquetéis de verão, mas um toque de água tônica pode mudar tudo isso. O misturador agridoce apaga algumas dessas notas esfumaçadas e produz um coquetel que parece complexo e refinado. Não há necessidade de desembolsar para maltes únicos caros aqui; Um uísque misto acessível, como o ombro de Dewar ou Monkey, é o que você deseja.


2. Chartreuse

Um copo collins de chartreuse decorado com fitas de pepino e coberto com água tônica de febre.

Foto de Travis Rainey, estilo de Thu Buser, Prop Styling de Linden Elstran

Leia mais

PUBLICIDADE