O Pesto de Basílio Clássico sempre ocupará um lugar em nossos corações, mas esta receita de coentro mais irritante, mais picante e com tingimento de limão leva o grampo italiano a um lugar mais brilhante e mais ousado. Um grupo gigante de coentro (hastes incluídos) é de manjericão, dando a este pesto seu peso. Mergulhando a erva na água fervente por apenas alguns segundos antes de dar um banho de gelo em sua cor vibrante, garantindo que o molho de pesto permaneça verde brilhante e saturado por dias.
As folhas e caules do coentro podem prender areia, portanto, não deixe de enxaguar bem -as antes de cozinhar. Encha uma tigela grande com água fria, submerge o grupo inteiro e agite -a suavemente para soltar qualquer sujeira.
Pique as ervas calçadas para dar uma vantagem antes de jogá -las em um processador de alimentos ou liquidificador com alguns outros componentes de pesto alternativos: o cotija se destaca pelo queijo parmesão usual, pepitas ou sementes de abóbora no lugar de pinheiros, suco de limão para lemon e um jalapeno opcional. Com alguns dentes de alho e uma boa glug de azeite, tudo se mistura com um molho espesso e saboroso. Nós o usamos para revestir massas aqui, mas também faz um ótimo condimento para tacos ou torradas, pode ser reduzido com mais suco de limão e óleo (ou água) para fazer um molho de salada ou agitado em creme de leite para criar um mergulho vegetariano.