O número de mortos em virtude de uma inundação no Texas ultrapassou 100 na noite desta segunda-feira (7), enquanto as chances de encontrar mais sobreviventes diminuem a cada hora neste quarto dia de buscas.
O número de mortos inclui pelo menos 27 meninas e monitoras de um único acampamento de verão, onde 11 pessoas ainda estão desaparecidas.
O vice-governador do Texas, Dan Patrick, reconheceu na segunda-feira que sirenes de alerta de inundação poderiam ter salvado vidas se tivessem sido instaladas ao longo do rio. Autoridades do Condado de Kerr consideraram instalá-las, mas desistiram devido ao custo.
FERRAMENTA GRATUITA
Simulador da XP

Saiba em 1 minuto quanto seu dinheiro pode render
O senador Ted Cruz, republicano do Texas, afirmou que haverá um “exame cuidadoso do que aconteceu” para evitar a mesma perda de vidas no futuro.
O principal democrata no Senado dos EUA, Chuck Schumer, solicitou uma investigação para verificar se cortes no Serviço Nacional de Meteorologia contribuíram para o número de mortos.
Também na segunda-feira, o prefeito de Kerrville, Joe Herring Jr., alertou os moradores para esperarem uma “semana difícil”, já que as chances de encontrar alguém ainda vivo diminuíam.
Continua depois da publicidade
Ele disse que as equipes de resgate continuariam as buscas, cortando destroços e árvores caídas, mesmo enquanto se preparavam para a possibilidade de mais inundações repentinas.