O São Paulo segue atrás de reforços para Hernán Crespo, e as últimas ações nos bastidores foram voltadas para a busca de um lateral-direito. Para isto, segundo apurou a ESPN, o clube deu uma vasculhada na Argentina e mirou opções de dois gigantes: Advíncula, do Boca Juniors, e Bustos, do River Plate.
Não houve proposta oficial por nenhum, apenas sondagens, ambas com consentimento do técnico recém-contratado. Mas houve avanço, ambos interessam de fato?
A reportagem foi atrás das respostas. Primeiro, não houve tanta empolgação do departamento de futebol pelos dois nomes, mas até por uma questão de entender o mercado para a posição, foram feitas consultas.
O experiente peruano Luis Advíncula, de 35 anos, com passagem pela Europa e no Boca desde 2021, não é visto como o reforço ideal por algumas razões. E a idade é uma delas, uma vez que o grupo tricolor atualmente já tem uma média alta. Além disso, o jogador também está longe de viver um bom momento.
Já Fabricio Bustos é mais novo (29 anos) e deixou ótima impressão quando passou pelo Brasil ao defender o Internacional, entre 2022 e 2024, quando foi para o River Plate – ele é formado no Independiente. Até o momento, a ESPN não conseguiu descobrir a razão – ou as razões – que não anima no caso do argentino.
Por que a lateral-direita virou prioridade?
Simples de entender: Igor Vinícius foi para o Santos, e neste momento o único jogador de fato da posição é o português Cédric Soares. E o Ferraresi? Crespo não tem a intenção de usar o venezuelano como lateral-direito, o que aconteceu bastante com Luis Zubeldía. Ele será zagueiro mesmo com o novo comandante.
E a base? Aqui, as variáveis são diferentes. Maik, do sub-20, sofreu uma lesão e só deve estar apto a jogar em seis semanas; outra opção, Igor Felisberto, outro que está no sub-20, é considerado muito novo para competições importantes; e ainda há Ângelo, que já foi negociado (mas fica até 2026), mas tem apenas 16 anos.
Este é o cenário. Por isto um lateral-direito virou prioridade ao lado de um zagueiro (para a vaga de Ruan Tressoldi) e um atacante que jogue pelos lados do campo. Também na mira, mas só se aparecer alguma opção que agrade tecnicamente e que também seja um bom negócio, é um meia armador.

