As receitas de mousse de chocolate podem parecer intimidadoras. O espancamento. A dobra. O medo de acabar com uma poça de pudim de chocolate em vez de uma mousse arejada. Mas esta receita é fácil de seguir, lusciosamente chocolaty e ideal quando você deseja uma sobremesa de fingir.
Uma palavra sobre chocolate: barras de chocolate de boa qualidade são essenciais. Escolha um bom que você possa cortar, em vez de lascas de chocolate, que contêm emulsificantes que podem girar a mousse. Evite chocolate agridoce (chocolate escuro com cerca de 70% de cacau); Barras com cerca de 60% a 64% de cacau produzem a melhor textura. Espresso destaca perfeitamente o chocolate, mas se você não tiver uma máquina de café expresso e não sente vontade de correr para uma cafeteria, dissolver -se 1 colher de chá. pó de café expresso instantâneo em ¼ xícara de água quente como um substituto fácil. Para um sabor ainda mais cremoso e menos intenso de chocolate, troque até a metade do chocolate semi -sweeto com chocolate ao leite.
Mousse é tudo sobre textura. Uma batedeira ajuda a chicotear as claras e o creme de picos elevados e rígidos, mas uma batedeira elétrica com batedores também funciona. É necessário um pão simples de chantilly para decorar, mas se você quiser vesti -lo para o Dia dos Namorados ou um jantar, considere adicionar algumas aparas de chocolate ou framboesas.