PUBLICIDADE

As panelas de aço carbono que substituíram todas as minhas panelas antiaderentes

Quando o revestimento da minha última panela antiaderente começou a se afastar, eu sabia que era hora de mudar. Inicialmente, eu peguei um conjunto de panelas antiaderentes para omeletes e mechas macias, mas em pouco tempo a frigideira involuntariamente se tornou minha panela diária. Seu desempenho não foi melhor do que meu conjunto ou coleção […]

Quando o revestimento da minha última panela antiaderente começou a se afastar, eu sabia que era hora de mudar. Inicialmente, eu peguei um conjunto de panelas antiaderentes para omeletes e mechas macias, mas em pouco tempo a frigideira involuntariamente se tornou minha panela diária. Seu desempenho não foi melhor do que meu conjunto ou coleção de ferro inoxidável vestido, mas sua simples base de alumínio aqueceu rapidamente, e seu revestimento antiaderente facilitou a limpeza. Para alguém que trabalha em casa e não possui um microondas, essa panela antiaderente era a melhor amiga dos meus sobras. Adorei a rapidez com que poderia reaquecer o arroz sem que ele se solte à superfície de cozimento. Eu não amava, no entanto, quão dependente eu me tornaria em utensílios potencialmente tóxicos. Estava na hora de fazer a transição para o aço carbono.

Eu estava em aço carbono curioso por alguns anos, mas não tinha certeza exatamente por onde começar. O aço carbono totalmente temperado é elogiado por suas propriedades antiaderentes, bem como por sua capacidade abrasadora, mas também é propenso a corrosão e ferrugem, se não for cuidada corretamente. Nos testes de BA de mais de uma dúzia de panelas de aço carbono, as frigideiras do De Comprador saíram por cima. Uma boa panela de aço carbono, como uma panela de ferro fundido, pode ser barato, mas o De Comprador produz versões baratas e mais caras. O Blue Carbon Pan do De Comprador, uma pechincha relativa, tem ótimas críticas para sua baixa manutenção, mas o diretor de alimentos Bon Appétit, Chris Marrocos, tem sido um fã de longa data da série M Mineral B de maior desempenho.

Pan de aço carbono azul de comprador

Pan de aço de carbono mineral do comprador B Pan de aço carbono

Ao participar dessa jornada de aço carbono, queria ver se valeu a pena gastar um pouco mais, então testei essas duas panelas de topo lado a lado.

Primeiras impressões

Depois de desbotar as duas panelas, ficou claro que havia algumas diferenças importantes. A panela de carbono azul é mais leve e tem uma superfície de cozimento mais ampla, enquanto a panela B mineral era quase tão pesada quanto o ferro fundido e veio com uma alça revestida com epóxi (isso seria um problema mais tarde). Ambas as panelas são sem tempero, mas há uma grande diferença-a panela de carbono azul recebe um tratamento térmico, que impede a corrosão e a ferrugem, enquanto a panela B mineral vem com um revestimento de cera de abelha para resistência à ferrugem durante o transporte. Descobri que o tempero na panela de carbono azul não exigia tanta manutenção quanto o mineral B.

Quando se trata de tempero, o De Comprador tem instruções detalhadas e não recomenda tempero para o mineral B por causa de sua alça. A alça epóxi é apenas segura no forno até 400ºF e, mesmo assim, a empresa recomenda apenas que você o deixe no forno por 10 minutos. No entanto, depois que as duas panelas passaram por duas rodadas iniciais de tempero, a diferença foi Stark.

Um ovo rachou em alguma manteiga fervente no mineral B, deslizou comicamente da maneira que eles fazem naqueles infomerciais antiaderentes noturnos-nem mesmo uma pitada de grudar. O ovo frito na panela de carbono azul preso em alguns pontos, embora com um pouco de trabalho eu ainda o fiz para liberar da panela com um pouco de dourada ao longo do fundo.

Desempenho após uso a longo prazo

Essa vantagem de desempenho encolheu rapidamente após alguns usos regulares. Assim como o ferro fundido, o aço carbono constrói camadas de tempero toda vez que você cozinha. Ao contrário das novas panelas antiaderentes, o aço carbono requer uma pequena quantidade de manteiga ou óleo ao cozinhar e, à medida que essas gorduras aquecem, eles polimerizam para a superfície da panela, melhorando o desempenho antiaderente ao longo do tempo. Dentro de uma semana, os ovos deslizavam na minha panela de carbono azul tão facilmente quanto no mineral B. Também havia outra vantagem: como uma panela mais clara e mais fina, o modelo de carbono azul aqueceu rapidamente, pronto para queimaduras e refogue em apenas dois minutos.

Quais são as desvantagens do aço carbono?

Existem alguns problemas com panelas de aço carbono. Assim como o ferro fundido, fervores longos e refogados com ingredientes ácidos podem se alimentar no tempero, para que você fique longe do aço carbono para molhos de tomate ou qualquer receita que exija deglazing com vinho. E enquanto a limpeza do aço carbono não é uma tarefa intransponível, mantê -lo requer alguma atenção. Se você esfregar com muita força, poderá remover algum tempero, se não secar completamente, a água poderá desencadear alguma ferrugem ou corrosão.

Leia mais

PUBLICIDADE