PUBLICIDADE

Intelligentsia Cold Coffee Review: Minha semana bebendo latas frias

As latas de café frio agora ocupam uma geladeira inteira no meu supermercado local, e a maioria delas é uma forma de bebida fria. Não tenho problemas com a bebida fria (e se você é uma pessoa fria, entendo e respeito suas escolhas de vida). Mas é tão sutil e suave, eu simplesmente não acho […]

As latas de café frio agora ocupam uma geladeira inteira no meu supermercado local, e a maioria delas é uma forma de bebida fria. Não tenho problemas com a bebida fria (e se você é uma pessoa fria, entendo e respeito suas escolhas de vida). Mas é tão sutil e suave, eu simplesmente não acho que tenha um gosto suficiente como, bem, café. É por isso que estou interessado em ver o café refrigerado e seus sabores mais brilhantes e pintistas ganham vapor. Um dos mais novos a chegar ao mercado é de um robusto de longa data no mundo do café direto, a Intelligentsia.

Passei uma semana negociando minha típica derramamento de manhã por latas de café frio e refrigerado da Intelligentsia para ver se algo tão conveniente poderia satisfazer meu gosto por café com sabores ousados ​​e complexos.

Flash Chilling vs. Cold Brew

Então, primeiro, um pouco sobre o Flash Chilling, como é diferente do café frio e por que o café refrigerado da Intelligentsia pode valer um lugar na sua rotação de bebidas de café da manhã.

O café refrigerado é fabricado quente e rapidamente resfriado. A bebida fria, como o nome sugere, usa água fria (embora não fria) durante o processo de fabricação de cerveja. A água quente extrai um espectro mais completo de sabores do café moído: baga, cítrico, especiarias, ele gama. A bebida fria, por outro lado, tende a oferecer um perfil de sabor mais uma nota na minha opinião.

É importante ressaltar que o café refrigerado não é apenas uma panela completa de café quente despejado sobre o gelo. Normalmente, a água é dividida entre o quente usado para extrair e gelo no recipiente de cerveja. Quando faço, uso 60% de água quente e 40% de gelo esmagado. Isso contribui para um café quente concentrado refrigerado e equilibrado instantaneamente pelo gelo, e produz sabores que combinam mais com o que você conseguiria se o bebesse quente.

O que gostamos

O café frio da Intelligentsia tem um sabor cereja de chocolate que é fácil de beber sem a única notícia que me deixa entediado com muita bebida fria. E embora o conteúdo de cafeína não esteja listado em nenhum lugar da lata, isso não me deu o tipo de cerveja Cold Brew, de cafeína nervosa.

Ele não vem com a mesma sensação de ritual de que os círculos concêntricos em torno de água sobre um Chemex, mas diminuir uma lata de 8 onças foi uma maneira mais rápida e mais fácil de começar o dia.

O que iríamos embora

A única desvantagem das latas de café frio da intelligentsia (que eu encontrei com todas as lata de café que já experimentei) é que há apenas um pouco de sabor metálico. A menos que você encontre café pronto para beber em uma garrafa de vidro, esse é o preço da admissão.

Como o enlatado se compara ao caseiro?

Beber café enlatado de qualquer tipo tende a me deixar com uma pergunta: seria melhor se eu fizesse isso sozinho? Na maioria dos casos, é impossível responder. Não tenho muita idéia do que foi para a lata, então tentar recriar seria um tiro no escuro. Mas a Intelligentsia realmente tem uma mistura de café frio, então peguei uma bolsa para contrastar e comparar. Eu fiz isso como uma bebida fria concentrada e refletida. E fiquei agradavelmente surpreendido com o quão perto o sabor do café enlatado veio de minha própria fabricação de café frio. Também contribuiu para algumas manhãs muito cafeinadas.

Leia mais

PUBLICIDADE