O Botafogo deu um passo importante para fechar a contratação de Arthur Cabral, reforço para compensar a saída de Igor Jesus, rumo ao Nottingham Forest. Segundo apurou a ESPN, um dos últimos impasses que atrapalhavam a negociação está próximo de ser superado.
Como havia noticiado a reportagem, o Botafogo já tinha um princípio de acordo com o Benfica, de Portugal, mas ainda discutia salários com o atacante de 27 anos. A questão evoluiu nesta sexta-feira (6), e o jogador está mais próximo de ser confirmado como reforço.
O avanço tem impacto em outra situação que o Botafogo lidava no mercado. Perde força a chance de Luka Jovic, sérvio ex-Real Madrid e em final de contrato com o Milan, chegar, já que a busca seria por um jogador de referência na frente, lacuna que Arthur preencheria.
O Botafogo já confirmou a contratação de Montoro, ex-Vélez Sarsfield, e também está muito próximo de anunciar Joaquin Correa, de saída da Inter de Milão.
O clube carioca ainda monitora o mercado em busca de mais um ponta pelo lado direito para fechar as contratações na janela do meio do ano.
O plano do Botafogo é viajar para o Mundial de Clubes, nos Estados Unidos, já com o elenco fechado. A estreia acontece no próximo domingo (15), contra o Seattle Sounders.