PUBLICIDADE

O pó de leitelho é um grampo subestimado

Quando digo leitelho, você provavelmente pensa no corredor de laticínios. Mas também está disponível em uma forma em pó estável em prateleira. Durante anos, essa mistura reivindicou residência permanente nas profundezas da minha despensa, escondida ao lado do pó de linho negligenciado e da farinha de amêndoa. Mas não foi até recentemente que eu provei […]

Quando digo leitelho, você provavelmente pensa no corredor de laticínios. Mas também está disponível em uma forma em pó estável em prateleira. Durante anos, essa mistura reivindicou residência permanente nas profundezas da minha despensa, escondida ao lado do pó de linho negligenciado e da farinha de amêndoa. Mas não foi até recentemente que eu provei uma colher de coisas por si só. Para minha surpresa, o sabor do leite coalhado nada Como seu equivalente líquido. É um ingrediente digno por conta própria.

No seu núcleo, o leite coalhado é simplesmente – você adivinhou – o soro de leite coalhado dididado. (O próprio leitelho é originalmente referido ao subproduto da reviravolta de manteiga, mas hoje em dia significa um produto de leite fermentado com bactérias do ácido lático.) A remoção do teor de água da leitura generaliza sólidos de leitelho estável em prateleira que podem ser reconstruídos em água em três a um ratio.

Boretim cultivo de Saco para cozinhar e assar, em pó, 12 oz

O pó de leitelho pode ser encontrado perto de outros produtos lácteos secos (como leite em pó não gordos) em seu supermercado. Você provavelmente verá a mistura de leitelho cultivada pelo Saco – uma banheira popular com um chef alegre de bigodes. Uma vez aberto, ele tem uma vida útil de seis meses e é melhor mantido na geladeira.

Ao contrário do líquido, que tem um sabor levemente azedo, a forma de pó é dominantemente salgada, com um tom de brega. Como seu sabor está concentrado, o pó atua como um atalho para atingir profundidades cremosas e umami sem muito esforço. Counhe os peitos de frango em pó de leitelho pouco antes de atingirem a grelha, imitando os sabores ousados ​​de uma marinada durante a noite em pouco tempo. Os sólidos do leite são lindamente, criando marcas de churrasqueira perfeitas e uma fumaça robusta. Ou use o pó para criar um molho de queijo para macarrão, não é necessário queijo. Quando se misturou com água de macarrão amido, o pó de leite coalhado emulsifica em um molho pegajoso e parecido com alfredo com zíper suficiente para fazer seu companheiro dizer “o que há nisso?”.

E as possibilidades são infinitas: polvilhe -as na pipoca, adicione -a às batatas purê, misture -a com maionese para criar aioli de leitelho. Se você tem um desejo repentino de panquecas, é bom para isso também.

Um prato de frango grelhado intercalado com uma variedade de vegetais coloridos.
Frango grelhado com salada de soro de leite coalhado com salada de verão

Peitos carbonizados de frango revestidos em uma massagem seca picante sentada em cima de uma salada fresca de tomate, pepino e cebola.

Ver receita

O pó de leitelho é um grampo subestimado

Este macarrão estrelado pelo milho de verão alcança seu molho saboroso e cremoso, graças a um ingrediente especial: pó de leitelho.

Ver receita

Leia mais

PUBLICIDADE