O Cat In Rio é um dos maiores eventos de Medicina Felina da América Latina e neste ano reafirmou a sua importância no setor com a celebração da 10ª edição, realizada entre os dias 6 e 8 de agosto, no Rio de Janeiro.
O congresso reuniu mais de 700 profissionais e estudantes de Medicina Veterinária, que buscaram se aprofundar em temas de relevância na Medicina Felina, além de aproveitar a oportunidade para a realizar networking.
Programação intensa
A Presidente da FelineVMA, Ashlie Saffire, foi o grande destaque do primeiro dia do Cat In Rio e ministrou quatro palestras de grande valia para os profissionais, abordando manejo cat friendly, nutrição enteral de pacientes críticos e como elevar a qualidade do atendimento de felinos.
No segundo e terceiro dias o evento contou com apresentações de Alexandre Daniel, que também é coordenador científico do congresso, e Rodolfo O. Leal, médico-veterinário português especialista em Medicina Interna.
A endocrinologia foi o grande foco das palestras, que tiveram como temas diabetes em gatos, doenças adrenais em felinos, hipotireoidismo e hipoadrenocorticismo.
Mesmo sendo três dias intensos, o público marcou presença e não deixou de se atualizar e aprofundar os conhecimentos com grandes profissionais, que passaram pelo auditório.
Cat In Rio 2026
Quem não conseguiu estar presente nesta edição, não é preciso se preocupar, pois o Cat In Rio 2026 já tem data marcada.
A 11ª edição será realizada nos dia 6, 7 e 8 de agosto, também no Rio de Janeiro. Inclusive, os organizadores já anteciparam alguns palestrantes, são eles: Liege Garcia, Alexandre Daniel, Petra Cerná e Marcello Roza.
LEIA TAMBÉM:
Hipoadrenocorticismo em gatos é tema de palestra internacional no Cat In Rio 2025
Desafios da disbiose intestinal em felinos são tema de palestra no Cat In Rio 2025